quinta-feira, 17 de março de 2016

Cabelo duro?!

Nenhum comentário
"Nega do cabelo duro que não gosta de pentear..." 
Opa! Ouvi "Cabelo duro" Cacheadas e Cacheados?!

Hoje volto mais uma vez com um tema um tanto delicado e polêmico, o que é um cabelo ruim? O que é um cabelo duro?
Quem tem cabelo cacheado e crespo sabe como é passar uma vida ouvindo essas frases, juntas com diversas comparações como: Bombril, cabelo de bruxa, e muitas outras que não valem a pena citar.
Talvez eu não passe um dia sem ouvir estes comentários nas ruas, nos ônibus, na faculdade, até mesmo em casa, mas esta semana ouvi direcionado a mim em forma de brincadeira, claro que rebati e disse:
“Na verdade eu não me importo tanto com essas conotações "cabelo ruim" "cabelo duro", até porque desde meus 8 anos até meus 18 alisava meu cabelo por causa dessas frases. Atualmente eu sei bem que meu cabelo não é nenhum dos dois, pelo contrario, vivia com um cabelo ruim quando o alisava. Porém muita gente ao redor não tem a mesma maturidade em receber essas informações”.
Acho bom deixar a salvo que não quis dizer que os cabelos alisados são ruins, mas sim o meu quando o alisava, ao longo do texto explico este ponto.
Durante muitos anos, décadas, séculos o preconceito em base aos cabelos cacheados e crespos persiste, e isso é evidente através da cultura da época. Musicas como “Nega do cabelo duro” de Luiz Caldas quando lançada foi sucesso tocado até hoje, mas os paradigmas mudaram com a força dos grupos afros esta teoria está caindo por terra e musicas como “Cabelo de chapinha” de Bell Marques teve que ser refeita.

Lari o que é um cabelo ruim para você?

Detesto usar este termo, apesar de que as vezes é necessário,  então meu conceito é:
“Cabelo ruim é um cabelo maltratado, sem cuidados, sem vida, por isso digo que considerava meu cabelo com alisamentos ruim, pois eu não cuidava deles, e sim o aspecto dele era de duro. E diversas vezes já vi cabelos alisados muito bonitos e passavam longe de cabelos maltratados”. 

Para os desavisados, não existe cabelo ruim, cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos são todos lindos à sua forma, macios e com texturas que nos diferem e forma a nossa identidade, personalidade, cabelo é a nossa moldura e que a cada dia mais mulheres e homens possam gostar de seus cabelos e que nunca mudem por criticas negativas que de nada nos acrescentará, vamos criar nossas crianças a amarem o seu cabelo independente de sua textura e respeitar as diferenças! 

Quero saber a sua opinião, vocês consideram aceitar o natural como moda? Deixem  aqui nos comentários ou em nossas redes sociais. Se inscrevam  no blog para receber nossas novidades. Quer fazer parte da nossa galeria de cacheadas e cacheados? Use a nossa hashtag #ousecachear no Instagram e em breve aparecerá aqui e em nossas redes sociais. Não esqueçam de curtir a nossa página no Facebook e nos siga também no Snapchat (lariarnold)

Nenhum comentário :

Postar um comentário