quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ousando descolorir: Cuidados pré/pós

Nenhum comentário
Olá Ouse Cacheadas e Cacheados!

Para quem não sabe, recentemente descolori meu cabelo e minha preocupação era meus cachos, claro, depois de tanto tempo enfrentando a transição não queria perder a textura das minhas molinhas, então fiz esse post para vocês que estão pensando em descolorir.

Cuidados pré-descoloração:

Saúde dos fios: O cabelo necessita estar hidratado, no processo de descoloração o cabelo irá perder proteínas importantes e irá ressecar bastante, logo, se ele estiver hidratado os danos serão bem menores! Recomendo na véspera da descoloração dedicar o dia para hidratar.

Pesquise: Esta parte foi a minha maior preocupação, pesquisei sobre tipos de descolorantes e técnicas de descoloração que menos agridam os fios. Não quis me aventurar e descolorir sozinha, então fui a caça de um bom profissional, todos os salões que disseram que os meus cachos iriam se desfazer, que deveria relaxar, e todas as “top frases” remetendo à mudança de textura, exclui da minha lista.

Tenham muito cuidado com os profissionais, conversem bastante antes, perguntem sobre os produtos e técnica a ser utilizada, até porque os cabeleireiros estão acostumados com os lisos e os alisamentos!

Aplicação: Aplique o produto com o pincel, nunca o pente fino, com as cutículas abertas, o pente irá esticar os fios, assim a aplicação deve ser feita com o pincel e após amassa-los como se estivesse finalizando o cabelo normalmente, a fim de estimular que a textura permaneça. Fique atento ao tempo e ao tom desejado.
Maraisa Fidélis, Débora Luz, René Daniella

Cuidados pós-descoloração:

Reconstrução: Caso seja necessário, faça uma reconstrução com queratina para repor as proteínas do fio, mas não abuse, esse processo é para recuperar a estrutura.

Hidratação: Se antes hidratar já era importante, a partir de agora é triplique os cuidados, hidrate sempre que lavar o cabelo, assim seu cabelo continuará com a forma, bonito e cheio de brilho e o mais importante, super saudável.
Larisa Vieira, Nina Gabriella

Então Cacheadas e Cacheados, já descoloriram? Tem mais alguma dica para compartilhar? E quem está com vontade tem mais alguma duvida? Amarei responder vocês! Quer fazer parte da nossa galeria de cachos? É só usar a nossa hashtag #ousecachear no Instagram e logo mais fará parte da nossa galeria!

Imagens Google

Nenhum comentário :

Postar um comentário