segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Hidratação de café, benefícios e receita sem stress

3 comentários
Olá Ouse Cacheadas(os)!

Tenho que confessar que um dos meus vícios capilares são as hidratações caseiras, costumo dizer: “Não hidrato meu cabelo, eu alimento ele”. Para começar falarei de uma hidratação que foi minha favorita durante e após a minha transição, a de café. Vou começar falando dos benefícios:

     
·      O café auxilia no crescimento capilar estimulando a circulação no couro cabeludo, nutrindo os folículos capilares e fazendo com que no cabelo cresça mais rapidamente.
·        Com o uso você irá notar brilho e maciez.Lavar o cabelo com shampoo e café ajuda a fixar tinturas.
·       Além de fixar as tinturas, lavar o cabelo com o shampoo e café intensifica a cor dos cabelos castanhos e pretos naturais. Parei de usar essa hidratação desde que descolori meu cabelo, porque tenho medo de manchar ou escurecer, então não recomendo para cabelos loiros.
·         Maior definição para os cachos e crespos.


Receitinha:

Vejo muitas cacheadas(os) que reclamam dessa hidratação por causa do pó do café, e entendo bem o quanto é difícil tirar eles do cabelo, então comecei a fazer com o café liquido, aqueles que a gente bebe mesmo. Garanto que o resultado é o mesmo, é muito mais pratica a lavagem, e o pó corre o risco de esfoliar o fio, como consequência afina-lo. Para quem não gosta do cheiro do café, essa é a melhor opção, já que preparando com o pó o cheiro continua mesmo depois de lavar com condicionador!

 Então vamos à receita!

·         1 vasilha para misturar
·         Café liquido (5 ml)
·         3 colheres de sopa de máscara de hidratação  
(Quantidades variam de acordo com o tamanho e volume do seu cabelo)


Então cacheadas(os), vocês já usaram essa hidratação? O que acharam? Já testaram dessa maneira? Amarei saber de vocês!
Quer fazer parte de nossa galeria de cacheadas(os)? Use nossa hashtag #ousecachear no Instagram, e apareça em nossas redes sociais.



3 comentários :