Olá Ouse Cacheadas e Cacheados!
Uma das dúvidas muito frequentes na hora de hidratar os cabelos é: “Meu cabelo precisa nutrição, reconstrução ou hidratação?”. Então hoje irei ensinar como saber o que seu cabelo está pedindo, para não ter erro!
Hora de hidratar?
Sempre é hora para uma hidratação, o recomentado é fazê-la uma vez por semana o cabelo sendo natural ou não. Mas os sintomas de um cabelo desidratado são: quebra, sem elasticidade e sem força.
Nesses casos é a hora de apostar numa hidratação de glicerina, amido de milho, aloe vera (babosa), entre outras.
Hora de nutrir?
Nutrição é recomendada para cabelos que passaram para algum procedimento químico como tinturas, ou cabelos muito secos e principalmente os cacheados e crespos já que a oleosidade natural não consegue chegar às pontas. O cabelo que precisa ser nutrido apresenta um aspecto enrijecido, resistente, com pouca elasticidade e termina se partindo, se seu cabelo apresenta alguns desses sintomas, aposte na nutrição com óleos vegetais, manteiga de karité, uma hidratação de banana também é super bem vinda.
Hora de reconstruir?
Para cabelos tingidos, que passaram por procedimentos químicos (como no caso de quem está transicionando) precisam repor as proteínas perdidas nos fios, mas a reconstrução não deve ser feita com frequência, pois o efeito pode ser o contrario que o esperado, recomenda-se que seja feita uma vez ao mês em cabelos saudáveis e no mínimo num intervalo de 15 dias nos cabelos danificados, nesses intervalos hidratar e nutrir os fios para que ele se prepare para uma nova reconstrução . Os sintomas de um cabelo que precisa de reconstrução são: elástico (você puxa o fio e ele não volta ao estado normal, lembra um chiclete), quebra e pontas duplas. Caso seu cabelo precise de reconstrução aposte em queratina liquida, gelatina incolor ou máscaras com esses componentes e outras proteínas.
Então Cacheadas e Cacheados espero ter tirado as duvidas de vocês, caso tenham mais alguma duvida só comentar! Amarei responder vocês!
Nenhum comentário :
Postar um comentário