sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Low e No poo

Nenhum comentário
Olá Ouse Cacheadas(os), como estão vocês?

Com certeza você já ouviu falar do Low e No Poo, estas técnicas são muito utilizadas entre os cacheados/crespos, vou explicar nesse post em que consiste cada uma.


Todos sabem que no cabelo liso a oleosidade é facilmente espalhada por todo o fio, mas nos cabelos cacheados/crespos esta oleosidade natural tem dificuldade de atingir o comprimento do cabelo devido à anelação, o que resulta no ressecamento.
O processo de lavagem, principalmente do shampoo, se torna um multiplicador do temido ressecamento e a grande maioria desses produtos contém componentes químicos que barateiam o custo de produção, estes são os sulfatos e petrolatos.

A nossa cultura de “Se espumar é porque está limpo”, faz com que os sulfatos sejam acrescentados no shampoo e estas substâncias penetram nos fios os limpando, de fato, mas eles retiram a proteção natural dos mesmos.
Já nos condicionadores são adicionados petrolatos, estes formam uma barreira impermeável que impedem a passagem dos hidratantes e assim não há a reparação dos danos causados pelo sufalto.

O Low Poo prioriza o uso de sulfatos leves e visam limpar, hidratar sem agredir a oleosidade natural e mascarar a saúde do cabelo.
Já o No Poo é abolido o uso de shampoos com sulfatos e petrolatos, além de abolir produtos com silicones insolúveis em água, esta lavagem é chamada de Co-wash.

Em um próximo post irei citar alguns produtos liberados para Low e No poo!  
Sigam o nosso instagram @ousecachear, e para aparecer na nossa galeria de cacheadas (os) daqui do Ouse Cachear é só usar a hashtag #ousecachear no Instagram!

Nenhum comentário :

Postar um comentário