terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Verão chegou e agora?

Nenhum comentário
Olá Ouse Cacheadas e Cacheados!
Sumi esses dias porque fiz uma viagem para Mucugê-Chapada Diamantina e não tive tempo para fazer postagem aqui no blog, mas agora vamos retomar os trabalhos (kkkkkkkkkk). Nessa viagem estava muito quente, muito sol e me deu a ideia para este post!
Com o verão começando temos de redobrar os cuidados com nossos cachos afinal praias, piscinas, cachoeiras onde haja sol e água são ótimas pedidas para essa estação, pensando nisso separei algumas dicas para vocês!
1-Finalize pouco e evite gastos desnecessários
Indo para lugares com água o melhor a se fazer é usar o borrifador e no máximo um pouco de creme bem leve e se preferir prenda num coque, afro puff ou o penteado que mais gostar, isso fará com que você evite gastar muito creme e sentir o creme escorrer na água.
2-Abuse do solto durante o sol!
Principalmente se molhar, o cabelo preso poderá marcar e até mesmo quebrar devido a fragilização decorrente do sol e da água que contem muitos sais minerais ( ou cloro nas piscinas) que irão contribuir para o ressecamento dos fios. Durante o sol é aconselhável usar um creme leve com filtro UV (meu favorito é o Yamasterol amarelo e o conhecido Neutrox), isso protegerá seus fios de maiores danos.
3-Saída de praia, piscina, etc...
Chegou em casa? Lave logo seus cachos, eu não costumo lavar meu cabelo depois de um dia de praia e piscina direto com o shampoo, sempre procuro condiciona-lo e hidrato um pouco fazendo um pré-poo, isso fará com que o fio se prepare para receber o shampoo e reduza um pouco mais os danos causados, depois da lavagem hidrate seu cabelo e não durma com ele molhado. Ao longo da semana faça uma nutrição no seu cabelo com manteigas ou óleos vegetais, a depender do nível dos danos uma reconstrução pode ser muito bem vinda!

Então Cacheadas e Cacheados essas são as minhas dicas para manter as madeixas saudáveis durante o verão, para a gente curtir a vontade sem castiga-los. O que acharam do post? Quais cuidados vocês fazem depois de um dia de sol? Vou amar saber de cada um de vocês, deixem seus comentários, no grupo do WhatsApp ou em nossas redes sociais.Quer fazer parte da nossa galeria de cacheadas e cacheados? Use a nossa hashtag #ousecachear no Instagram e em breve aparecerá aqui e em nossas redes sociais. Não esqueçam de curtir a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário