sexta-feira, 9 de outubro de 2015

1 ano de Big Chop: mudanças e auto estima!

4 comentários
Olá Ouse Cacheadas e Cacheados, tudo bem com vocês?
No dia 10 de outubro faço um ano de Big Chop (BC), nesse post vou contar um pouco de como foi e o que mudou durante esse ano.

Durante 10 meses de transição fiz três pequenos cortes para me livrar de pontas estragadas e também estimular o crescimento do cabelo, meu BC estava marcado para ser feito em dezembro de 2014, mas no dia 10 de outubro estava na faculdade e minha amiga Beatriz  que já tinha feito dois cortes em meu cabelo resolveu que esse seria o dia do meu BC, a principio ela tinha me dito que só iria aparar as pontas e lá fomos nós, propositalmente ela cortou um pedaço a mais e me revelou que iria cortar toda a parte lisa e que cortando ficaria mais bonito e me livraria da transição de uma vez por todas, ansiosa e já insatisfeita com o cabelo aceitei, na hora em ela cortou o restante chorei, me assustei, estranhei, mas cabelo cresce então fiz de tudo para me acalmar, assisti o restante das aulas e no dia seguinte fui lavar, finalizar para ver como tinha ficado, resultado o monstrinho da tesoura cresceu em mim e comecei a cortar os restantes de pontas lisas que eu via e me senti livre, feliz, toda a transição tinha acabado e tinha valido a pena cada segundo, o que me restava era curtir cada instante da praticidade do cabelo curto.
Foto 1: No dia em que finalizei meu cabelo depois do BC
Foto 2: Atualmente, meu cabelo cresceu mais de 16 centímetros nesse ano, meu fator encolhimento é de 50 %
Ao longo desse ano mudou muita coisa, me senti confiante em usar e abusar de roupas e assessórios que nunca imaginaria usar, deixei de me importar com a opinião dos outros o que me fez menos tímida, hoje me sinto confortável em sair de casa e conversar com qualquer pessoa e ignorar criticas negativas consequentemente minha auto estima foi renovada, para finalizar a transição me ajudou a me descobrir, sair na rua com o cabelo assanhado, com dupla textura, cheio de frizz, da maneira que ele quiser, a partir do momento em que aceitei meu cabelo natural, me aceitei  e me descobri por completo.
Agradeço a todos que me apoiaram do inicio ao fim da minha transição e um obrigado especial para a minha "cabeleireira" favorita Bia, que foi a culpada pelo meu big chop ter sido maravilhoso!
Ouse Cacheadas e Cacheados super indico fazer o BC quando sentir que é a hora, é libertador e vale a pena, cabelo realmente cresce! Quem já fez o BC? Como foi, quanto tempo de transição? Iriei amar saber! Quer fazer parte da nossa galeria de cacheadas e cacheados? Use a nossa hashtag #ousecachear no Instagram e em breve aparecerá aqui e em nossas redes sociais.Não esqueçam de curtir a nossa página no Facebook.

4 comentários :

  1. Ouuunw 😍 #agorafocanarapunzel 💃

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro, imagino a sensação maravilhosa que é. Em dezembro completo um ano de transição, porém, ainda não fiz o meu bc. Estou marcando para Fevereiro do ano que vem, se tudo der certo o farei, não vejo a hora estou muito ansiosa.

    http://diariodeumajujubaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação incrível de liberdade, tenho certeza que quando você fizer se sentirá tão bem quanto! O importante é fazer quando se sentir confiante, força e boa sorte a sua reta final da transição!

      Excluir